Armas e Equipamentos

Avatar do usuário
Admin
Administrador
Mensagens: 16
Registrado em: 25/Nov/2016, 15:27

Armas e Equipamentos

Mensagempor Admin » 12/Jan/2017, 17:13

Shinobi Field X
Armas e Equipamentos

Essenciais na carreira de um shinobi, as armas e os equipamentos são geralmente padronizados e cedidos pela própria Vila para a execução de missões em nome da mesma, mas muitos ninjas também preferem investir parte de suas economias em ferramentas especializadas, em equipamentos exóticos ou criações únicas que complementam seu modo de luta ou sua efetividade na profissão.


Armas

Muitas vezes, apenas a habilidade e os conhecimentos de um shinobi não são suficientes para fazer um trabalho, ou necessita-se de algo além do corpo do ninja para efetuar uma certa tarefa ou golpear certo alvo. As armas que a própria Vila dispõe para os shinobis se baseiam nestas necessidades, mas existem diversas outras armas disponíveis com os mercadores pelo mundo.

Uma arma é separada em seu Nome e Efeitos: O Nome de uma arma apresenta o que esta é e já inclui seu bônus de Dano, ou seja, uma Kunai +d6 soma d6 em um Ataque de Projéteis ou Corpo-a-Corpo que a utilize. Os efeitos de uma arma diferenciam uma arma da outra, incluindo seu peso e modificadores para o uso daquela arma em combate, ou seja, uma espada cujo efeito seja "+1 Aparar" tem este bônus adicionado ao Aparar do usuário enquanto este estiver manejando a arma.

É importante destacar que somente armas que tenham Par em seu efeito podem ser usadas em cada mão e somar os efeitos. Por exemplo, Tonfa +d6 é uma arma cujo efeito é "Aparar +1, Par", ou seja, usar duas Tonfas lhe concede Aparar +2.

Para ser considerada manejada, a arma deve estar sendo segurada ativamente pelo usuário de forma a poder manuseá-la sem problemas, ou seja, com uma das mãos ou em um suporte que permita a fixação adequada da arma aos seus membros. Alguns estilos especiais de artes marciais também fornecem meios alternativos para manejar uma arma.

Para que um shinobi seja capaz de efetivamente utilizar uma arma, ele deve ter seu atributo Força igual ou superior ao dado de Dano da mesma, ou seja, um usuário de uma Zambatou deve ter d10 de Força, ou o dano máximo que será rolado para a arma é igual à sua Força original: se esse mesmo usuário tiver Força em d6, por exemplo, ao rolar o dano da Zambatou ele irá utilizar FOR + d6, e não FOR + d10, que seria o dano original da arma.

Abaixo está uma tabela com a lista de armas padrões do sistema. Aquelas que são nomeadas em Azul são armas fornecidas pela própria vila e podem ser adicionadas ou retiradas da ficha de acordo com o que for desejável pelo jogador. Não se pode ter mais do que uma cópia de uma arma fornecida, ou seja, caso deseje ter mais do que uma cópia, deverá comprar a arma adicional normalmente.

Nome
Dano
Peso
Preço
Efeito

Kunai
FOR+d6
0,5kg
50両
Vêm cinco unidades

Shuriken
FOR+d4
0,5kg
50両
Vêm dez unidades

Tsurugi
FOR+d6
2kg
200両
Espada Curta

Tachi
FOR+d8
4kg
300両
Espada Longa

Nodaichi
FOR+d10
6kg
50両
Aparar -1, 2 mãos

Wakizashi
FOR+d4+2
1kg
500両
PA 2

Katana
FOR+d6+2
3kg
1000両
PA 2

Kusarigama
FOR+d6
3kg
250両
Ignora Defesa de escudos
e bônus de Cobertura. Curto alcance

Sai
FOR+d4
1kg
150両
+1 Aparar contra armas. Par

Kama
FOR+d4
1,5kg
250両
PA 1. Par

Tekagi
FOR+d6
1kg
300両
PA 2. Par

Voltar para “Informações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante